Trocas e Devoluções


Nós, do ACTIVE ANTI-OX, trabalhamos para que você se sinta completamente satisfeito com o todo o processo de compra, do começo ao fim. Nossa equipe é preparada para garantir a qualidade de todos os produtos comercializados, por isso, temos a preocupação de separar cada pedido com muita proteção e cuidado.

Sabemos que existem casos em que alguns clientes irão requisitar a devolução de um dos nossos produtos, seja por defeito ou arrependimento, mas não se preocupe, a nossa Central de Atendimento ao Cliente irá lhe ajudar em todo processo.

A presente Política de Devolução não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Doutor Nature, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Condições Gerais

Você poderá realizar a devolução do pedido total em até 30 (trinta) dias corridos (para os produtos VITAL 4K e ACTIVE ANTI-OX) ou 60 (sessenta) dias corridos para os demais produtos, após o recebimento da compra e obter o reembolso do valor pago. Para tal, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicitar o procedimento de devolução através do e-mail [email protected] ou pelo telefone SAC: 4003-5219 (Seg a Sex: horário comercial)

Se a devolução for realizada fora deste período, a Doutor Nature não poderá aceitar a devolução e sua compra será retornada para você, sem direito a reembolso.

Caso o produto já tenha sido utilizado parcialmente, você deverá enviar o restante do produto e a embalagem original no momento da devolução. Caso você tenha adquirido vários produtos do mesmo tipo, apenas 01 (um) deles poderá ser devolvido com sinais de uso, devendo os demais serem devolvidos de maneira intacta, não podendo haver sinais de uso, consumo, danificações ou abertura, sob pena da devolução não ser aceita e o estorno do valor não ser realizado.

O direito de devolução só poderá ser utilizado uma vez por cada cliente para cada produto, assim, caso o cliente já tenha efetuado a devolução de um produto, o mesmo só poderá se valer de tal direito novamente em decorrência da aquisição de produtos diferentes.

IMPORTANTE: Para realização de devolução é obrigatório a entrega e/ou envio da nota fiscal do produto adquirido em território nacional.

Condições de Troca e Devolução

O produto a ser devolvido deverá estar em sua embalagem original acompanhados da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Doutor Nature no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de chegada da mercadoria em nosso armazém.

A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (compras acima de 01 unidade do mesmo produto), não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia, podendo os custos em decorrência do reenvio serem cobrados do cliente.

Se no momento da entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada, a entrega deverá ser recusada, o que gerará a devolução do produto ao nosso centro de distribuição, gerando o envio de um novo produto.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Caso a entrega seja feita por transportadora, no ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.

Caso a entrega escolhida seja pelos Correios, proceda da mesma forma.

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento e envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

Procedimento de Devolução

A devolução do produto para o Centro de Distribuição Doutor Nature dentro do prazo legal de 07 dias deverá ser precedida por um pedido do cliente à Doutor Nature de um código de autorização, que será emitido em até 05 dias úteis após a solicitação, para que o cliente não tenha nenhum custo com a postagem do produto nos Correios.

A devolução do produto para o Centro de Distribuição Doutor Nature após o prazo legal de 07 dias ocorrerá por meio de postagem nos Correios com porte pago pelo cliente, não sendo aceito nenhuma outra forma de devolução. Além disso, o cliente deverá enviar para o e-mail [email protected] o código de rastreio do objeto postado.

O Produto deverá ser enviado para o endereço: Rodovia Governador Mario Covas, S/N, Primavera, Viana-ES - KM 9,5- CEP: 29135-160.

O produto deverá ser apresentado devidamente embalado, acompanhado da segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

Lembramos que a devolução do valor pago será realizada após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e aprovação do Controle de Qualidade.

Restituição de valores

A restituição dos valores pagos pelo cliente à Doutor Nature será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

- Cartão de crédito/PayPal: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

- Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

Importante: A restituição dos valores será processada somente dentro do prazo de 30 (trinta) dias e após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição e pela equipe de Controle de Qualidade, de acordo com as condições previstas nesta política.

Programa Clube VIP

Para as compras que fizerem parte do programa Clube VIP, o cliente pode, a qualquer momento, solicitar o cancelamento do programa exclusivamente pelo telefone SAC: 4003-5219 (Seg a Sex: horário comercial).

A partir da confirmação do cancelamento, as postagens seguintes do produto indicado deixarão de ser realizadas.

O cancelamento do Clube VIP deve ser realizado para cada produto individualmente e o cliente perderá o benefício de frete grátis.

Caso deseje entrar novamente no programa Clube VIP o cliente deve realizar uma nova compra pelo site oficial da Doutor Nature.